terça-feira, 13 de setembro de 2011

A esposa briguenta


Minha namorada e eu brigamos muito. O que fazer?

Minha namorada e eu estamos com alguns problemas. Muitas vezes, brigamos por qualquer coisa, sem nexo nenhum. Desde então, a briga vai se tornando aumentando-se gradativamente que já até ouvi dela que eu a irrito muito, que já está de saco cheio de mim,  que temos vários problemas, por exemplo, não oramos juntos, não falamos de Deus um para o outro, ela nunca quer ler a Bíblia na minha presença. 
Quando começamos a namorar, eu não era convertido ainda ao Senhor. Agora, como saber se é da vontade Dele que estejamos juntos ou não? Muitas das vezes já pensei em terminar nosso namoro, mas a amo muito e não sei como falar isso a ela, mas ao mesmo tempo fico pensando se Deus quer realmente que fiquemos juntos. 

O que fazer? Por favor, preciso de um conselho, me ajudem. O que fazer para termos a comprovação do Senhor?  

Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações...(1 Col. 3 :15a)
   
Em sua mensagem, parece que a paz se foi do seu relacionamento e hoje, cheio de dúvidas, você se questiona se é isso mesmo que Deus quer para sua vida.
   
Primeiro, você deve se perguntar o porquê se deve namorar alguém.
   
O namoro não é apenas um momento de emoção a dois. Ele é um período muito importante e deve ser levado a sério em nossas vidas. A sua base deve ser firmada num amor de verdade e não em uma paixão desenfreada. E isso leva tempo para se adquirir.
   
O namoro é o tempo das descobertas de ambos. Descobrir o máximo como é o outro: sua personalidade, temperamento, caráter, afinidades e hábitos, além de oferecer também uma oportunidade para se desenvolver amizade e companheirismo. 
   
Ou seja, esse é o momento de você descobrir quem é sua namorada e decidir, racionalmente e pautado na Palavra de Deus, se deseja levar essa relação em direção ao altar.
Se hoje, nesse momento, você já puder dizer que não se imagina casado com ela, o ideal é acabar, pois não há porque se levar adiante uma relação sem a convicção de que há um futuro nela. Mesmo que se goste demais desta pessoa, só gostar não é o bastante. O ser
humano toma suas decisões baseado em 80% de emoção e 20% de razão. É momento de você colocar a sua emoção, o que você sente, de lado e pensar racionalmente. E racionalmente, tudo parece ser um sinal de Deus que essa relação não deve ser levada adiante.
   
É preciso colocar a razão à frente da emoção, porque o que hoje é tolerância com o tempo se transforma em impaciência. Ou seja, se hoje você tolera as brigas com sua namorada, depois de casado você não vai suportá-las com a mesma boa vontade. Se você deseja saber como sua namorada será após o casamento, multiplique seus defeitos por 20. Depois de casados, toda a
mágica da época do namoro se transforma em condescendência e sacrifício mútuo. Se os dois não estiverem dispostos a abrir mão de suas vontades pelo bem estar dos dois, nenhuma relação sobrevive. Agora, se isso já não acontece na época do namoro, é hora de se perguntar o porquê de se levar uma relação dessas adiante.

Provérbios 21: 9 - Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla. (Em outras palavras, é melhor morar no fundo do quintal do que dentro da casa com uma mulher briguenta.)

Provérbios 21: 19 - Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda. (Em outras palavras, é melhor morar no deserto do que com uma mulher que vive resmungando e se queixando.)
   
Provérbios 25: 24 - Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla. (Em outras palavras, é melhor morar no fundo do quintal do que dentro da casa com uma mulher briguenta.)
  
Provérbios 27: 15 - A goteira contínua num dia chuvoso e a mulher rixosa são semelhantes. (Em outras palavras, a esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não pára de cair.
   
Namoro é porta para casamento e, quando se casa, se busca uma companheira, uma amiga, uma irmã para os bons os maus momentos. Para ter alguém contra você, não é preciso se casar, pois o diabo todo está aí, ao seu derredor, pronto para devorá-lo.

Provérbios 12: 4 - A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos. (Em outras palavras, a boa esposa é o orgulho do marido, mas a esposa que traz vergonha a ele, é como câncer em seus ossos.)
   
Eclesiastes 4: 9-12 - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
   
1Pe.5:8 - Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar.
    
Coloque de lado sua emoção, o que sente seu coração (que é enganoso) e converse seriamente com sua namorada sobre suas dúvidas e seu descontentamento com os rumos que a relação de vocês está tomando. Se, além da paixão que os une, houver maturidade e vontade de acertar, tanto você quanto ela mudarão para manter a relação. Se, no entanto, mesmo após vocês conversarem a situação atual continuar ou piorar, esteja atento para o que pode ser Deus mostrando a você o que será seu futuro. É sempre melhor sofrermos hoje, com a ruptura de um relacionamento, do que passarmos o resto da vida sofrendo com um casamento infeliz.
    
Provérbios 16: 3 - Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos. (Em outras palavras, peça a Deus que abençoe seus planos, e eles darão certo.)

Em Cristo,
  
Alessandra Oliveira
Extraído do site: Solteiros Cristãos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...