segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A VITÓRIA SOBRE A INVEJA


Escrito por Apa. Aureny Machado

Atos 7:9 e 10

A história de José está em Gênesis 37 em diante. Os irmãos de José o venderam por inveja. E você sabe onde nasceu a inveja?

Um dia Deus criou um líder de Adoração que se chamava Bem Shahar (Em hebraico: filho da honra, do peito, do coração) e esse levita da adoração se torna inimigo de Deus, pois desejou ser igual a Deus, seu infinito superior.

Inveja é contrário à conquista, pois quem inveja jamais vence por isso deseja derrubar o invejado e lança energias negativas ou age para tal.
A inveja dominava o coração dos irmãos de José. Temos que vigiar com as coisas, que pensamos e que sentimos, pois o diabo lança setas para te parar.

Deus conhece os corações e sabia sobre o profundo sentimento de José e Deus estava com ele. Não adianta, pode te criticar, humilhar, envergonhar, ferir, etc. Se Deus é com você, não tem história ruim, pois ninguém poderá te resistir. Se Deus é contigo, ninguém vai te impedir. Aleluia!

José estava na masmorra, mas sempre esteve em santidade. Mantenha-se santo nas crises. Deus dava a José sua graça e sabedoria perante Faraó. Receba essa revelação: Deus vai te dar graça e sabedoria diante a crise.

Assim como José, você está a um passo do palácio da restituição. Isto significa que ao entrar no palácio a restituição será imediata para você.
Quando você está em crise, tudo de ruim acontece, mas quando abre as portas, tudo de bom vem de uma vez. E todas as crises têm um fim em Jesus.

José saiu da masmorra e entrou no palácio de repente:
1- Recebe vestes de ouro (honra);
2- Medalhão no peito (governo);
3- Anel, carimbo e marca (cartão de crédito sem limites);
4- Autoridade.

Quando Deus te tira da masmorra a sua sorte muda absurdamente, Deus quer mostrar que quando Ele age todo mundo vê. O inferno vê, o céu vê e os homens da terra também vêem.

Há uma diferença daqueles que são e daqueles que não são protegidos por Deus. Quando Deus toma conta da história de uma pessoa, ela está sobrenaturalmente protegida e nada e ninguém vai atrapalhar a sua conquista. Nem inveja, nem macumba, nem leis, nada pode impedir aqueles que têm o foco na vontade de Deus.

Venha verdadeiramente para Jesus e receba as respostas favoráveis ainda esse ano para sua vida. Não brinque de ser crente ou não fique adiando sua decisão de andar em novidade de vida. Marque hoje sua história com uma bandeira chamada Jesus. Pague o preço, pois você sabe que pode fazer melhor do que está fazendo. Jesus é a sua vitória sobre qualquer situação.

Crédito: Vida em Cristo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...