sexta-feira, 15 de julho de 2011

Orgulho Ferido



Agora que vocês terminaram, você quer mostrar que era melhor, que era capaz e que aquela pessoa não prestava. Porque estava com ela então?

[texto unisex]

Você foi terminado. Pessoas orgulhosas demais, nunca irão aceitar essa condição. Você não admite perder e isso é fato, porém está diante de uma situação onde você saiu como "perdedor" e agora quer virar a mesa. Em geral, todos nós temos orgulho, alguns não se importam tanto com o que os outros irão pensar, mas outros, fariam qualquer coisa pra  deixar bem claro que não foram nada afetados por uma mera separação.
O problema, é que ao fazer isso, você acaba deixando mais que claro que é apenas orgulho ferido, e expõe seu caráter de forma ridícula.

Fui Eu!

O orgulhoso irá mentir. Mas ele irá mentir pra si mesmo antes de mais nada. Ele fará todo mundo acreditar que foi ele quem terminou o relacionamento, sem querer deixar transparecer que está abalado com isso. É claro, bem mais abalado com certeza do que o outro, já que na verdade, quem deu o golpe de misericórdia na relação, não deixando mais rastros de que vocês voltariam, foi a outra pessoa.

Você irá se gabar dizendo que não sente mais nada, e de tanto dizer isso, os outros irão realmente acreditar, e até uma parte de você. Quando alguém insinuar se você ainda gosta daquela pessoa, você irá negar no ato com bastante ódio. Grande sinal de que é tudo o contrário.

Perdi Meu Tempo!

A outra afirmação do orgulhoso, é sem dúvida alguma dizer que aquele relacionamento foi uma droga, e que ele perdeu totalmente seu tempo do lado daquela pessoa. O orgulhoso vai fingir na frente dos amigos, que precisa recuperar o que perdeu, e pode até arranjar alguém pra passar o tempo e tentar esquecer o ex, mas de fato, ele ficará incomodado porque não funcionará, e certamente irá se revoltar toda vez que ele se deparar com o ex e seu novo par. Quem sabe sua primeira reação é dar beijos e abraços no seu "passatempo", tentando mostrar que já superou tudo, quando na verdade, daria tudo pra estar com ele?

Sou Muito Mais Eu!

É, essa é a pior coisa que você pode dizer para seus amigos quando termina com alguém. Também não adianta colocar comunidades no seu Orkut, de "sou muito mais eu", porque vai dar na cara de que você está abalado, e embora seus amigos não digam pra você, certamente pelas costas eles irão comentar e pensar nisso. Pra te ajudar, seus amigos certamente irão dizer que por exemplo, a nova namorada do seu ex é horrorosa e sem graça, e que você é muito melhor e dava de dez a zero! Pura mentira...

Mesmo que seja um pouquinho verdade,  mesmo que você tenha mais beleza, vai estar na cara que é ciúmes e orgulho ferido seu. Você pode inventar mil defeitos e até saber tudo sobre o novo (ou  nova) namorado(a) da sua ex, contar defeitos, mas isso irá demonstrar ainda mais, que você perdeu seu tempo revirando a vida dele, procurando por comparações, o que deixa mais lógico que seu interesse pela ex é real. Como diz a música: Procuro evitar comparações, entre flores e declarações! E não ficar remoendo isso enquanto puder.

Sofri Nas Mãos Dele!

O que você sai fazendo depois que leva um fora, é tentar deixar claro pra todo mundo, o quanto você sofreu nas mãos do seu namorado, todas as coisas ruins que ele fez com você, e repete isso dezenas de vezes onde for.
Quando não se quer mais saber de um ex de verdade, tudo o que você faz é ignorar a existência dessa pessoa, e quando o assunto surge, você é a primeira pessoa a pedir que não se fale mais nisso. Mas quando temos alguém com orgulho ferido e paixão embutida, essa pessoa começa a difamar o quanto puder o ex, e falar tudo de ruim que aconteceu na vida de vocês, fazendo com que os outros pensem que ele era um monstro, e de tantos defeitos que ele tem, você simplesmente ignora os seus e faz parecer que ele era a pior pessoa do mundo e você uma santa penando nas mãos dele.

O Que Fazer?

Resumindo, vamos ver o que não devemos e o que devemos fazer quando terminamos um namoro, e não queremos mostrar que estamos com orgulho ferido, nem que estamos cuspindo no prato que comemos:

  •  Esqueça se ela não te ama
  • Não minta sobre quem terminou a relação
  • Não culpe o outro por todos os erros
  • Não fale mal da nova namorada ou coisa assim, só demonstra o contrário
  • Não fique apontando só os erros dele
  • Não fique enchendo suas redes sociais, msn, de comunidades e frases agressivas - é orgulho ferido
  • Não difame, isso é cuspir no prato que comeu. Seja agora o que você era com ele antes.
  • Não trate de forma diferente, só porque vocês dois não deram certo. É falta de caráter
Crédito Integral: UM OMBRO AMIGO

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...