quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Humanização da Medicina


Existem pessoas negativistas, que não sabem ir ao encontro da felicidade. Existem também pessoas que, munidas de positividade real, vivem a felicidade de um jeito especial. Essa conversa parece algo de “energias sobrenaturais e místicas”, mas não é nada disso. É ciência pura, comprovada pelo psiquiatra e pesquisador Augusto Cury, por exemplo, quando ele fala sobre SPA, a Síndrome do Pensamento Acelerado, que pode causar negativismos nas pessoas. Ser proativo e positvista é revitalizar a humanização da nossa saúde.
Assim, vamos realizando nossas vidas. Eu, por exemplo, aprendi a ficar com um pensamento “ruim” pelo menor tempo possível, já que não ficar com ele, às vezes, é algo difícil. Então, entro em um processo de fechar as portas para os pensamentos negativos e os resmungos das pessoas que não querem ver a vida de forma feliz. Faço isso e depois, cuidadosamente, vou achando caminhos mais suaves e tranquilos. A isto eu chamo de absorção. Ou seja, precisamos absorver críticas e palavras negativas, para dali realizar a proatividade.
Ser proativo é conseguir absorver as coisas e trabalhar a resiliência, ferramenta importante que, se usada no tempo certo, traz benefícios incríveis para a sociedade. E assim vamos fazendo a vida circular cada vez mais forte. Afastando os maus agouros e abrindo portas para a felicidade e o bem estar.
Quer saber mais sobre meus projetos, palestras e treinamentos? Ligue para 14-81531885 ou mande e-mail: escrevapara@reginaldotech.com.br.
Conheça também os projetos de humanização na saúde da Humaniza Brasil.

Reginaldo Tech

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...