sábado, 7 de abril de 2012


Temos nossos momentos de exaustão. Simplesmente cansamos de quase tudo. Cansamos das nossas caras. Resta saber quantos outros pontos de exaustão nos restam até nos tornarmos um embaraço na vida de quem nos da abrigo e proteção.

Todos possuem um limiar de exaustão, ninguém é perfeito, ai rola o dia do basta, e quando chega este dia é como uma roda viva carregando nosso destino pra lá. Particularmente, essa roda viva, mandou meu destino pra lá faz um bom tempo: três anos e poucos dias! Disso ninguém nunca falou...

Quando percebemos que outras pessoas também cansam da gente, isso é inevitável, vem a vontade de chorar baixinho. Brota um arrependimento. A ficha cai.  Dá vontade de voltar no tempo para consertar tudo, mas isso não é possível. Dá vontade de mudar tudo novamente, de reverter a situação, mas o orgulho impede. Orgulho combinado com vaidade.

Você nunca quis dar o braço a torcer, sempre quis ser uma mulher aparentemente forte, que, contraditoriamente, se tranca no banheiro para chorar baixinho, na frente do espelho, como se o ato de chorar fosse uma mera encenação de um ato dramático; mas o choro é real. Faz isso escondidinha, para ninguém notar pois tem medo de ser considerada frágil. 

Por vezes, sou forçado a rir, quando recordo você dizendo que não temia a morte e, numa crise de enxaqueca, entrava em desespero, pedia pra não morrer. Se entregava e se desdizia. Quem é que não tem medo do desconhecido? 

Olho você, em minha imaginação, e sinto o seu desamparo, a sensação de estar sozinha, mesmo rodeada de gente, vivendo de promessas, sustentáculos de suas fantasias. Sei que acredita em tudo, na promessa de uma vida melhor e tudo mais que uma mulher deseja ouvir, principalmente no que concerne ao futuro. E nada é certo em sua vida marcada de incertezas. O pior é que você sempre acredita nessas ladainhas de vendedores de ilusão e depois quebra a cara, como quem caiu da cama.

Sinto suas incertezas e dúvidas em relação ao amanhã. Percebo suas contradições e suas dores.  Sei como isso dói e incomoda tudo isso que se passa dentro de você ! 

Pego meu manifesto comunista e leio: "tudo que é sólido desmancha no ar"!

Desmanchamos no ar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...