terça-feira, 28 de junho de 2011

A Cidade de Fagundes


Hoje, um tanto quanto desmotivado, sem grandes inspirações, resolvi recordar São Paulo mediante fotos que andei fazendo desta cidade, que me encanta e que me deixa perplexo em ver uma horda de homens e mulheres abandonados, morando embaixo de viadutos, povoando praças e jardins. 

Cidade de contrastes intensos, maior centro difusor de cultura... Porquê lhe falta o mar e o sol da minha querida Salvador?

Momentaneamente me veio à mente o pensamento sobre Fagundes, funcionário público, cujo romance, ou reunião de contos, desembocaria em um livro que aspiro fazer chegar na periferia intelectual, com algo parecido com a linhagem da dramaturgia deixada de herança, por Nelson Rodrigues, afinal, a vida da personagem é demasiado chocante, quanto realista, e tudo acontece em São Paulo... 

Pretensões à parte, volto a me fixar no visual desta cidade, que também é divina e maravilhosa. Esqueço Fagundes, por alguns instantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...