quinta-feira, 24 de março de 2011

Gosto de Viajar


Gosto de viajar, de pegar a estrada e percorrer caminhos e lugares. Foram tantos, mas, infelizmente, foram poucos os lugares que tive o cuidado de buscar documentar minha passagem, fotografando tudo quanto julguei cabivél e interessante. Quando fui a Senhor do Bonfim, da penúltima vez, procurei, pela internet uma planta, ou mapa da cidade, para melhor me situar e, felizmente, encontrei. De Senhor do Bonfim, fui até Socotó e não achei um mapa sequer que me revelasse o caminho do que agora chamam de "povoado do garimpo de socotó". Quer dizer, além de Socotó ser um povoado, deve haver um povoado do garimpo, do que estes novos habitantes entenderam ser "de Socotó". Mas o fato é que foi dificil achar mapas de lugares para onde desejava ir. Cheguei a Socotó, mas não fui até o povoado do garimpo. Pesquisei estes dias, pela internet e tive dificuldade em encontrar plantas e mapas de cidades, povoados, vilarejos. Há um desprezo total sobre a importância de se disponibilizar informações precisas sobre importantes municipios, que podem ser pequenos, mas, nem por isso deixam de ser importantes. Campo Formoso tem um portal e, no tempo que vivemos, tudo vem sendo socializado pelo cyberespaço de modo que me parece incabível tomar posse de algumas coisas que devem ser compartilhadas com o público, sem o velho egoísmo das elites do atraso. Em função desta dificuldade, buscarei compartilhar, doravante, com o leitor, tudo quanto não achei no mundo oficial sobre importantes cidades da Bahia. É uma filigrana minha, que parece não ter grande importância, mas não achei nada, sequer uma foto aerea, da região de Socotó. O mundo pode achar muita coisa, gratuitamente, através do GOOGLE, o que é espetacular. Livros, videos e filmes podem ser baixados e isso tudo enriquece nossos conhecimentos e, quanto mais o povo conhecer, se instrur e buscar educar-se, melhor para nossa civilização. Começarei por dar continuidade ao que vinha postando, sem conhecimento, sobre Campo Formoso e Socotó, além de Sacaibá.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...